criamos com rigor, conhecimento, ponderação, experiência e paixão

SOBRE NÓS

A umseisum foi fundada em 2006 e tornou-se um projecto técnico global durante o ano de 2011, juntando pessoas com mais de 20 anos de experiência em gestão, investimentos, engenharia, construção e arquitectura.

Como principal objectivo para o mercado, a empresa elegeu a entrega de sonhos com design, bons materiais, baixa manutenção e equilíbrio estético, preservando sempre o orçamento disponível de cada cliente.

Esta realização foi constantemente conseguida com a ajuda e suporte das nossas equipas técnicas de engenharia, construção, arquitectura, design e decoração e também das áreas imobiliárias, que sempre trabalharam em conjunto para atingir os planos financeiros dos seus clientes e investidores, com a coordenação da equipa de gestão.

A umseisum conta neste momento com mais de dez ateliers abertos no Porto e em Lisboa, com várias dezenas de colaboradores.

Actualmente, a umseisum oferece tanto ao mercado particular com ao mercado empresarial, um conjunto de seis áreas integradas.

As principais vantagens deste conjunto integrado de áreas são:

          . Maiores descontos quando a maior parte das áreas de um projecto é executada pela empresa (menos margem mas mais volume, com consequente desconto para o cliente);

          . Processo completo e totalmente integrado entre a arquitectura, a engenharia, a decoração e a construção, o que lhe permite um traballho efectivo no cumprimento do plano financeiro do cliente;

          . Seis áreas diferentes, mas apenas uma responsabilidade, um interlocutor e uma garantia.

A umseisum pensa como um cliente, porque trabalha sempre com e ao lado dele, e o seu lema é “criamos com rigor, conhecimento, ponderação, experiência e paixão”.

A ÁREA TÉCNICA

Com um processo interno totalmente interligado entre as suas várias competências, assume responsabilidade nas áreas da arquitectura, engenharia, construção e decoração, permitindo assim trabalhar com rigor, e de forma global e integrada para o orçamento.

A ÁREA DE PRODUTO

Privilegiando o contacto com os produtos e com os materiais, conta com uma área de design e com dois espaços físicos abertos, no Porto e em Lisboa, apoiando os projectos de decoração e permitindo também a venda a público. Em breve irá inaugurar a sua loja on-line.

A ÁREA IMOBILIÁRIA

Em complemento às áreas técnicas, a umseisum tem uma forte presença no ramo imobiliário, com vários ateliers abertos, tanto a Norte como a Sul do País, e uma equipa multidisciplinar de gestores de negócios especializados no serviço integrado que a empresa oferece.

O NÚMERO UMSEISUM

Número de ouro, número áureo, secção áurea, proporção de ouro, é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega φ (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618.

O número 1,61 está presente no universo por uma razão matemática existente na natureza, daí que seja sinónimo de harmonia, proporção e rigor.

Esta razão matemática traduziu-se no perfeito Rectângulo de Ouro (proporção entre lados em que a sua razão é 1,61), também nomeado como a Divina Proporção, é reconhecido como sendo a forma visualmente mais equilibrada e harmoniosa e tem sido usado como elemento fundamental na composição arquitectónica desde a antiguidade até aos tempos modernos.

Arquitectos e artistas da Grécia Antiga acreditavam que a razão de ouro potencializava o valor estético dos monumentos e das esculturas.

O uso do arquitectónico do rectângulo de ouro, como base de composição, é ilustrado desde o tempo dos clássicos, onde o Parténon é o seu expoente máximo, bem como na arquitectura moderna onde os exemplos de alguns edifícios projectados por Le Corbusier, ou a sede das Nações Unidas contêm o rectângulo de ouro na composição base das suas fachadas.

O número 1,61 é assim uma referência de harmonia, proporção e rigor, valores essenciais aplicados na criação e execução de sonhos para os nossos clientes.